8 comentários:
De Sara a 17 de Março de 2015 às 23:12
Decorar não tem qualquer utilidade - o aluno decora meia dúzia de frases, despeja num teste e vai à sua vida. O que tem utilidade é compreender não decorar. Parece-me um contra-senso o desse senhor falar na não estimulação do raciocínio e depois da memorização porque é precisamente o decorar que leva a que não se raciocine - para quê quando se pode decorar meia dúzia de datas? Todo o ensino se baseia neste pressuposto infelizmente...Os exames é outra treta - só incentiva o decoranço e não avalia nada, além de prejudicar alunos com bom desempenho em aula. Retirar os exames é facilitar? Não porque o trabalho contínuo em sala de aula com avaliações periódicas dá esse sim muito mais trabalho. Pensamento típico do tempo do outro senhor - a palmatória não me traumatizou, porque não implementa-la?


De pimentaeouro a 18 de Março de 2015 às 00:22
Cara amiga,
Estamos nos antípodas. Os nossos conceitos de memória e raciocínio nada têm de comum.
Cumprimentos.


De Kruzes Kanhoto a 17 de Março de 2015 às 23:29
O actual sistema de ensino está feito para os maus alunos, não valoriza os bons e quase premeia os burros!


De pimentaeouro a 19 de Março de 2015 às 22:42
Assino por baixo.


De A rapariga do autocarro a 18 de Março de 2015 às 06:41
É absurdo o que se passa nas nossas escolas, mas muito do problema vem de casa, os pais estão a falhar na educação, e o Governo vai ajudando com estes critérios de avaliação"não traumatizar o menino"!!!


De pimentaeouro a 18 de Março de 2015 às 23:50
No ensino tudo é muito complicado, resumindo: as famílias foram expulsas das cidades para dormitórios distantes. O padrão são dois transportes à ida e à volta do trabalho, com cerca de três horas perdidas, à vezes mais.
Os país, quando chegam a casa «compram» o silencio dos filhos com consolas, computadores, jogos, net, etc. para poderem fazer o jantar do dia seguinte. Há mais, mas não quero abusar da sua paciencia.


De Cris a 19 de Março de 2015 às 14:21
Acho que ambas a memória e a compreensão devem ser estimuladas. As crianças devem ter tempo para brincar e tempo para ter responsabilidades. Tudo com peso e medida. Nos dias de hoje, não percebo o que andam a fazer com o ensino. Até pode não haver exames, mas tem que haver traballhos ao longo do ano lectivo que contem para nota.


De pimentaeouro a 19 de Março de 2015 às 20:28
É um dos desastres de Abril.


Comentar post